A Secties realizou, na última sexta-feira (16), mais um Demoday, um dia importante de fechamento e de divulgação das ideias de negócios da segunda turma de pré-incubação do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação – PTHI.
As equipes formadas a partir de programas como o Ouse Criar e o Celso Furtado apresentaram as suas ideias de negócios para uma banca avaliadora. As apresentações, em formato de pitches, sintetizam todo um trabalho desenvolvido pelas equipes nos últimos seis meses. Durante o evento, que aconteceu no auditório da UEPB, em João Pessoa, eles receberam da mesa avaliadora feedbacks e orientações importantes para o desenvolvimento e aprimoramento de suas ideias.
Segundo o secretário executivo da Secties, Rubens Freire, “O mais importante que está acontecendo aqui, além do evento em si, é a demonstração para a sociedade de que o Parque Tecnológico Horizontes de Inovação, que nasceu a partir de uma ideia e de uma decisão do governador João Azevedo, ideia que foi gestada e está sendo capitaneada pela Secties, já é uma realidade. Hoje estamos vendo aqui já a segundo turma, composta por jovens de vários pontos da Paraíba que, apoiados pelo PTHI, vence as etapas da pré-incubação, aprimora suas ideias de negócios e se transformam em empresários com suas startups praticamente prontas para a produção de bens e serviços demandados pela população”, afirma Rubens.
O professor Suênio Alves, mentor do grupo que forma a startup Game Start, uma entre as que apresentaram pitches no Demoday, destacou a importância do apoio da Secties através do PTHI, “Essa ideia de startup que surgiu entre os próprios alunos que queriam desenvolver jogos a partir de desafios ambientais presentes no cotidiano deles, encontrou na equipe da Secties e do PTHI a oportunidade concreta de transformar a ideia em negócio. É isso que está se concretizando agora. Foi fantástico, pois nos permitiu conhecer muitas coisas novas relacionadas ao empreendedorismo e ampliou os horizontes de todo o grupo, motivando e, na realidade, ensinando o passo a passo que transforma uma ideia em uma proposta real de negócio”, afirma o professor.
Gilson Renato