Startups apoiadas pelo programa Parque Tecnológico Horizontes de Inovação apresentam soluções inovadoras no Pitch Gov

O Governo da Paraíba, através da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (Secties), em parceria com o Sebrae, promoveu na tarde dessa segunda-feira (19), o Pithc Gov, evento que teve o objetivo de aproximar startups que desenvolvem soluções tecnológicas importantes para as demandas do setor público e gestores públicos das esferas municipais e estadual. O evento aconteceu na sede do Sebrae, em Campina Grande, e reuniu 25 startups que, divididas em 2 grupos, apresentaram os seus pitchs para avaliação de 2 bancas e para todo o público presente.

Entre as empresas participantes do PitchGov, estavam as startups E-sus em Cloud (apoiada pelo edital de incubação 08/2024), Inovathys  (apoiada pelos editais de incubação 08/2024 e conectando startups 22/2024) e LabToy (apoiada pelo edital 23/2024), todas, por força dos editais, acompanhadas diretamente pelo Programa Parque Tecnológico Horizontes de Inovação (PTHI).

O secretário da Secties, Cláudio Furtado, participou de uma das bancas de avaliação, e deu a sua visão e contribuição para as startups. “Testemunhamos aqui a apresentação de várias soluções que podem ser incorporadas à administração pública. Soluções com níveis de maturidade diferentes, mas algumas já num estágio avançado de inovação. Isso nos traz expectativas de que no futuro tenhamos realmente muitas soluções para os mais diversos desafios que o setor público enfrenta e enfrentará para atender melhor ao público e promover mais qualidade na gestão governamental. Esse evento veio reforçar a importância de apoiarmos o desenvolvimento da inovação e das chamadas tech govs”, afirmou. 

Além disso, também participaram da banca Artur Lira, representante do Parque Tecnológico de Campina Grande; William Tejo, secretário Municipal de Campina Grande; e Flávio Farias, representante da Codata

Na opinião de Rodrigo Vieira, da E-sus em Cloud, “o evento foi uma excelente oportunidade para que pudéssemos apresentar, para um público composto por gestores públicos estaduais, municipais e representantes de outras instituições importantes, as nossas soluções tecnológicas. Nós conseguimos colocar as mais robustas e resilientes tecnologias contemporâneas a serviço de pequenos e médios municípios, mas para isso precisamos mostrar o nosso produto e aqui tivemos uma excelente oportunidade de networking e de aquisição de experiências”, afirma Rodrigo Vieira.

A Startup LabToy (edital 23/2024), atendida pelo PTHI, foi uma das 12 classificadas no Pithc Gov e desta forma conquistou o direito de apresentar a sua experiência na Feira do Empreendedor que será promovida pelo Sebrae, em Campina Grande, nos próximos dias 21, 22 e 23 de agosto.

Sair da versão mobile