Classificados para os editais Conectando Startups recebem orientações do programa PTHI e da Fapesq

Imagem do WhatsApp de 2024-12-10 à(s) 15.01.27_049fe926

O Programa Parque Tecnológico Horizontes de Inovação (PTHI), uma iniciativa do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (Secties) e a Fundação de Apoia à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) receberam, na manhã desta terça-feira, 10 de dezembro, as 30 startups classificadas  nos 2 editais do Conectando Startups (Edital nº 22/2024 – Transição Energética e Edital nº 23/2024 – Economia da Longevidade).

A coordenadora do PTHI, Professora Francilene Garcia e a Coordenadora de Programas e Projetos da Fapesq, Patrícia Costa, ambas acompanhadas de suas respectivas equipes, acolheram os representantes das startups classificadas em um encontro eletrônico que serviu para tirar dúvidas e, de forma geral, para apresentar a estrutura de formação e os processos administrativos que precisam ser respeitados pelas 30 equipes durante o processo de formação que inicia.

Os ritos formais, o relacionamento com instituições parceiras como Embrapii e, principalmente, os fluxos financeiros receberam atenção especial na pauta da reunião.

Os 30 empreendimentos classificados -10 para Transição Energética e 20 para Economia da Longevidade-,  poderão acessar recursos de até 4,5 milhões de reais (até 150 mil reais para cada startup), além da capacitação que os ajudará a desenvolver os seus produtos para que estes possam atender às necessidades do mercado e da população.

As empresas serão notificadas oficialmente e receberão os seus contratos imediatamente e os recursos começarão a ser liberados ainda em 2024.

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Veja também