Incubadora do programa PTHI encerra mais um ciclo de pré-incubação 

IMG_0455

O Parque Tecnológico Horizontes de Inovação (PTHI) encerrou mais um ciclo de pré-incubação, nessa sexta-feira (25). Cinco startups que participaram do processo tiveram a oportunidade de apresentar as suas ideias e produtos para uma banca avaliadora. 

As apresentações, através de pitches, permitiram que cada startup levasse as suas ideias e produtos em três minutos. Na sequência, os empreendedores receberam aproximadamente três minutos para o feedback e para responder às perguntas da mesa.

O especialista em empreendedorismo, Jorge Wanderley, da equipe do PTHI, ao final do evento, disse que “a partir de agora a ideia é que eles consigam absorver todas as informações e possam desenvolver os seus negócios com as próprias pernas. Assim, após toda a imersão e orientações com a nossa equipe do PTHI, eles estão preparados para desenvolver, de fato, um negócio no mercado e para crescer cada vez mais”, afirma Jorge. 

Para Paula Fernandes, da Startup Soma Inova, “Essa experiência com o PTHI foi muito enriquecedora. Seis meses atrás a Soma era só uma ideia e hoje eu consigo ver nela um negócio de verdade. Temos um roadmap de dois anos, temos um monte de soluções que o pessoal do PTHI nos ajudou a construir. Foi maravilhosa a experiência”, afirmou. 

De acordo com Eurídyce Carvalho, da startup Vitrine Cultural, “Nós aprendemos muito. Foram seis meses de pré-incubação, onde nós tivemos contatos semanalmente com o pessoal do PTHI, os mentores do Parque. A nossa startup cresceu muito nesses seis meses e já estamos com o MVP (mínimo produto viável) em funcionamento”, disse a jovem empreendedora.

Participaram as startups Edu@gora e Bravo, oriundas do hackathon Imagine The Future – Cidades Inteligentes; e as startups Lúmen, Soma Inova e Vitrine Cultural, oriundas do hackathon Soluções Digitais para a cultura. 

A banca avaliadora foi composta por Ramiro Manoel, assessor especial para inovação e empreendedorismo do IFPB; Camila Fonseca, advogada civilista com expertise em startups e negócios inovadores; e Jaildo Pequeno, professor e coordenador do Núcleo de Conexão com o Mercado do IFPB. 

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Veja também