O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (Secties), realiza no dia 06, a partir das 14h, o Demoday das startups selecionadas pelo Edital nº 23/2024 – Conectando Startups: Desafios Tecnológicos e Economia da Longevidade, incubadas pelo Parque Tecnológico Horizontes de Inovação (PTHI). O encontro acontecerá no Auditório do PTHI, no Centro Histórico de João Pessoa, e marca o encerramento oficial das atividades desta chamada pública com apresentação dos projetos para potenciais investidores.
Entrando na segunda e última etapa do processo de incubação previsto no edital, as startups terão no Demoday um momento estratégico de visibilidade e conexão. Durante o evento, cada equipe apresentará seu pitch ( uma exposição curta, direta e bem estruturada) para um público formado por investidores, parceiros, especialistas e interessados no ecossistema de inovação.
A dinâmica do Demoday permite que potenciais financiadores identifiquem oportunidades de investimento em projetos promissores. Com o aporte adequado, as startups podem transformar suas ideias em soluções reais, reduzindo o tempo entre a concepção e o lançamento no mercado.
Para preparar os empreendedores para esse momento, a equipe do PTHI promoveu duas oficinas virtuais, na qual ajudaram os participantes a aprimorar suas habilidades de comunicação, essenciais para garantir apresentações mais precisas.
A primeira foi a Oficina de Pitch, facilitada por Lucas Teixeira, CEO da empresa Inspira não Pira, realizada em 18 de novembro. A segunda foi a Oficina de Oratória, facilitada por Geórgia Lima, founder da FYG – for your Growth, realizada no último dia 25.
As oficinas, na opinião de Martin Deissler, CEO da startup DeisslerBridger, atenderam diretamente às necessidades de quem precisa fazer um bom pitch. “Gostei bastante, aprendi muito e, com certeza, me ajudou a me preparar melhor para o Demoday. Agora é aproveitar todo o conhecimento e apresentar de forma satisfatória o projeto DeisslerBridge e os benefícios que ele pode trazer para as pessoas, o meio ambiente e para a região”, afirmou o empreendedor.
Para Mayara Costa, especialista em empreendedorismo e economia de impacto do Parque Horizontes, essas oficinas são essenciais na preparação das startups para este momento decisivo. “O Demoday é uma grande oportunidade para que as startups apresentem suas soluções para investidores e potenciais parceiros. São pessoas que participam desses eventos exatamente para encontrar boas alternativas de investimento. Por isso, é fundamental que os representantes das startups consigam comunicar suas ideias de forma clara, objetiva e convincente. Pensando nessa necessidade, comum a todas as startups, o Parque Horizontes promoveu estas oficinas de pitch e oratória para fortalecer essas habilidades e aumentar as chances de conexão, de apoio e, principalmente, de investimento”, afirma Mayara.
Inscrições pelo link: https://forms.gle/PUMtDP7FufB7Qk1F9


